Artes e Mídias

 

A Proposta Pedagógica da Educação Integral em tempo integral, está sedimentada no eixo Artes e Mídias e objetiva utilizar materiais audiovisuais para   desenvolver a linguagem verbal e outras linguagens. O foco é no letramento e na iniciação matemática, integrando a formação científica aos suportes digitais. Na Escola Básica Altino Flores, a professora de Artes, Bruna Mansani, desenvolveu a atividade "Natureza Morta", aliando recursos de mídia às obras de arte do Pintor Arcimboldo Giuseppe, exercitando a leitura e reflexão sobre as imagens apresentadas; observação aos detalhes; aprofundando o entendimento sobre composição; diferenciando cores e formasdesenvolvendoa intencionalidade nas  suas escolhas no momento dos exercícios; ampliando o entendimento sobre “coletivo”, respeitando os colegas e suas escolhas, dividindo e compartilhando o trabalho a partir do entendimento da “obra”. Confira o belíssimo trabalho desenvolvido.

 

 

 

"Minha fruta favorita"

Obras de Arcimboldo Giuseppe

 

 

 

Artes e Mídias: um caminho para Valorização da Vida no CEM SANTA TEREZINHA. Você está dirigindo o carro enquanto ouve um áudio-livro e é interrompido por uma ligação no celular. Ou você está em casa, sentado numa poltrona, com o romance que acabou de comprar, enquanto na televisão ligada à espera do noticiário passa um anúncio sobre as novas funções do iPod. Você se levanta e vai até o computador para ver se compreende essas novidades que não estão mais nas enciclopédias de papel e, de repente, percebe quantas vezes, mesmo para procurar dados sobre outros séculos, recorre a esses novos patrimônios da humanidade que se chamam Google e Yahoo, as fotos abaixo relevam um pouco disso, e EM BREVE um vídeo educacional que revela o uso das tecnologias para construção do conhecimento em sala.

 

 

 

Sujeitos Leitores

 

Falando em Artes e Mídias lá vai uma sugestão de pesquisa, Gloria Kirinus é peruana mas vive no Brasil há muitos anos. Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP e mestra em Literatura Brasileira pela PUC-RJ, é autora de diversos livros bilíngües de literatura infantil e juvenil, entre eles O galo cantou por engano/El gallo canto equivocado e Tartalira/Tortulira, publicados pela Paulinas na coleção Dobrando a língua. Também publicou o livro Criança e poesia na Pedagogia Freinet.

Navegue no site da autora www.gloriakirinus.com.br ou acesse a rede social http://www.facebook.com/gloria.kirinus?ref=ts