Café com Ideias

02/07/2012 14:27

Na 4ª etapa do Café de Ideias discorrerá sobre educação Integral com ênfase na história e na política

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove mais uma edição do curso de formação continuada Café de Ideias. O evento será realizado neste sábado (30), às 8h30min, no Colégio Maria Luiza de Melo, situado na Rua Jair Vieira, s/n, no Bairro Kobrasol. Primeiramente, os participantes serão acolhidos com um gostoso café e logo em seguida partirão para os debates e momentos de troca de experiência, bem como aprofundamento teórico nas questões educacionais.

O Café de Ideias, que abriu a agenda de 2012 com o tema contribuições da Filosofia para uma educação socialmente referenciada, desta vez traz o professor da rede pública de ensino de São José, Marcelo Raupp, que por sua formação em história mediará uma discussão pautada na área de conhecimento das humanas com ênfase na história e na política.

Para a sala de espera, o Café de Ideias contará com a participação do professor Antônio Carlos da Silva, Coordenador da Educação Integral do Centro Educacional Municipal Jardim Solemar. Também estarão presentes o professor João Maria da Costa e Elaine Derewlany, coordenadores do Programa Mais Educação e Escola Integral CEM Santa Terezinha, ambos oferecerão, entre outras questões, um debate que envolve as metodologias de inclusão até as experiências práticas vividas pela comunidade escolar em relação a Ampliação do Tempo na Unidade Escolar

O Café de Ideias tem vagas limitadas e é gratuito.

Mais informações:

(48) 3381-7442